segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Convenção da Assembleia de Deus aprova moção de apoio a Marco Feliciano

A Convenção das Assembleias de Deus do Brasil aprovou um documento de apoio ao deputado pastor Marco Feliciano. A moção foi lida e aprovada pela mesa diretora da convenção na última terça-feira (9).

  • José Wellington Bezerra da Costa
    (Foto: Blog/Samuel Hissa)

  • Pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

A moção a favor de Marco Feliciano foi divulgada nesta terça-feira, 09 de abril. A reunião da Conveção das Assembleias de Deus foi realizada no Parque da Cidade, em Brasília (DF). O deputado estava presente e acompanhou do palco do evento. O texto apoia a permanência do deputado Feliciano à frente da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Marco Feliciano agradeceu o apoio declarando que o colegiado nunca contou com "tanta oração". "Acho que no Brasil nunca houve uma comissão com tanta oração. Os pastores estão orando por mim e pela comissão", disse ao G1. Segundo Feliciano, a Comissão de Direitos Humanos passou a ter maior visibilidade desde que ele assumiu o cargo.

"Chegará um tempo em que nós evangélicos teremos voz em outros lugares. Venceremos essa batalha", ressaltou. Após a reunião da Convenção, Marco Feliciano declarou estar "feliz" com a moção de apoio. "Quem não fica feliz quando a igreja te abraça? Quando a igreja te abraça você fica feliz", complementou.

A Convenção das Assembleias de Deus reúne mais de vinte mil pastores. O documento deve ser encaminhado para a presidente Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Recentemente, vários veículos de comunicação divulgaram a nota do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) como uma mensagem do povo evangélico. A nota de repúdio pedia o afastamento de Feliciano. Porém, a entidade não tem em sua diretoria líderes evangélicos.

Muitos evangélicos têm se manifestado publicamente em prol de Marco Feliciano. Diversos pastores como Luciano Subirá e Luiz Hermínio se declararam em apoio ao parlamentar cristãos nas redes sociais. Recentemente, o cantor Lázaro e a cantora Ana Paula Valadão também manifestaram apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário